2018 - 1ª Campanha de Doação de Sangue - Grenal da doação de sangue, nesta disputa todos ganham!
- Marketing e Comunicação

- 12 de mai. de 2018
- 2 min de leitura
Atualizado: 1 de mar. de 2022

O vice-presidente da Associação dos Funcionários do Hospital Bruno Born (AFHBB), Fabrício Scheunemann, confirmou neste sábado (12) a Campanha Grenal da Doação de Sangue para o Hemovale - Banco de Sangue de Lajeado, promovida por torcedores do Grêmio e do Internacional da diretoria AFHBB.
A ideia surgiu após um amigo e colega de trabalho do Hospital Bruno Born, Vinicius Vieceli Piffer (32 anos), ser hospitalizado e necessitar de doação de sangue, o fato ocorreu em maio de 2017. A partir desse momento, tivemos mais contato com o Hemovale e ficamos sabendo que o banco de doadores fixos eram pouco e tinham necessidade de doadores de sangue, foi então que tivemos a ideia de desenvolver esse projeto pela Associação dos Funcionários do Hospital Bruno Born - AFHBB no ano de 2018.
A partir do dia 12 de maio até o dia 31 de maio, todas as pessoas que tiverem interesse em aderir a campanha deverão informar na recepção do Hemovale seus dados cadastrais e seu respectivo time, lembrando que durante campanha o Hemovale irá disponibilizadar 15 fichas diárias para cada time, então vista a sua camisa e venha participar. No final da campanha, dia 1 de junho às 19hrs (Horário de Brasilia), será sorteada uma camiseta oficial autografada do Grêmio e do Internacional entre os doadores da campanha, no qual será divulgada nas rede sociais e no site da Associação dos Funcionários do Hospital Bruno Born (AFHBB).
Para fazer a doação, é preciso ter entre 16 e 69 anos. Além disso, é preciso pesar, no mínimo 50 quilos e estar em bom estado de saúde. O candidato deve estar descansado, não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores à doação e não estar de jejum. No dia, é imprescindível levar documento de identidade com foto. A pessoa que tem entre 60 e 69 anos, só poderá doar se já o tiver feito antes dos 60 anos. A doação é 100% voluntária e beneficia qualquer pessoa, independente de parentesco com o doador.
Os torcedores serão agraciados nesta campanha que tem como objetivo maior salvar vidas, alguns minutos do seu tempo podem representar muitos anos para quem recebe. Doar sangue é um ato de solidariedade, uma causa que a AFHBB abraça com toda disposição para atender aqueles que necessitam de sangue em um momento delicado da vida a que todos nós estamos sujeitos.
Queremos mostrar à comunidade que não vivemos somente de rivalidades entre gremistas e colorados, mas podemos sim, trabalhar juntos em favor de ações do bem, comenta o idealizador da campanha Vinicius Vieceli Piffer (Diretor de esporte da AFHBB).
Um abraço,
Equipe AFHBB



Comentários