2018 - Dia Internacional do Orgulho LGBT
- Marketing e Comunicação

- 28 de jun. de 2018
- 1 min de leitura
Atualizado: 1 de mar. de 2022

Nesta quinta-feira, 28 de junho, comemora-se o Dia Internacional do Orgulho LGBT, e a Associação dos Funcionários do Hospital Bruno Born (AFHBB) tem o orgulho de apoiar a diversidade sexual e de gênero, valorizando o tema e contribuindo para a diminuição no preconceito, muitas vezes causado pelo desconhecimento, e incentivar o respeito ao próximo.
Segundo o vice-presidente da AFHBB, Fabrício Scheunemann, é fundamental incentivar o respeito às diferenças, não importando se uma pessoa é heterossexual, homossexual, bissexual, transgênero, travesti ou intersex, o importante é ser respeitada como um ser humano e ter todos os seus direitos garantidos.
Origem do Dia do Orgulho Gay
O Dia do Orgulho LGBT foi criado e é celebrado em 28 de junho em homenagem a um dos episódios mais marcantes na luta da comunidade gay pelos seus direitos: a Rebelião de Stonewall Inn.
Em 1969, esta data marcou a revolta da comunidade LBGT contra uma série de invasões da polícia de Nova York aos bares que eram frequentados por homossexuais, que eram presos e sofriam represálias por parte das autoridades.
A partir deste acontecimento foram organizados vários protestos em favor dos direitos dos homossexuais por várias cidades norte-americanas.
A 1ª Parada do Orgulho Gay foi organizada no ano seguinte (1970), para lembrar e fortalecer o movimento de luta contra o preconceito.
A Revolta de Stonewall Inn é tida como o “marco zero” do movimento de igualdade civil dos homossexuais no século XX.
Um abraço,
Equipe AFHBB



Comentários