2019 - 2ª Campanha de Doação de Sangue
- Marketing e Comunicação

- 1 de out. de 2019
- 2 min de leitura
Atualizado: 1 de mar. de 2022

A ação da Associação dos Funcionários do Hospital Bruno Born acontece entre 1° e 31 de outubro!
Associação dos Funcionários do Hospital Bruno Born (AFHBB) promove Campanha Solidária de Doação de Sangue para o Hemovale - Banco de Sangue de Lajeado. Entre os dias 1° e 31 de outubro, todas as pessoas que tiverem interesse em participar deverão informar na recepção do Hemovale e repassar seus dados. Os doadores dentro do período concorrem a uma cesta de alimentos.
Mais do que premiação, a ação tem o objetivo de conscientizar a comunidade sobre a importância da doação de sangue. "Uma única doação de sangue, dura poucos minutos, e é suficiente para salvar vidas", explica o vice-presidente da AFHBB, Fabrício Scheunemann.
Conforme o primeiro-secretário Eduardo Hendges, a ideia surgiu em 2017, mas ganhou forma no passado quando fizeram a primeira campanha. "Em 2017 começamos a ter mais contato com o Hemovale e ficamos sabendo que o banco de doadores fixos era pequeno e havia a necessidade de mais doadores de sangue."
Durante as duas semanas de campanha, em 2018, foram contabilizadas aproximadamente 50 doações a mais. Foram sorteadas entre os doadores uma camiseta oficial autografada do Grêmio e uma do Internacional.
Horários do Hemovale:
Segunda a sexta: das 7h30min às 13h
Sábados: das 7h30min às 11h, é preciso agendar com antecedência durante a semana.
Quem pode doar:
Para fazer a doação é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 quilos e estar em bom estado de saúde. O candidato deve estar descansado, não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores à doação e não estar em jejum. No dia, é imprescindível levar documento de identidade com foto. A pessoa que tem entre 60 e 69 anos, só poderá doar se já tiver feito antes dos 60 anos. Quem fez tatuagem tem que esperar um ano para fazer a doação de sangue e pessoas que usam piercing não podem doar. A doação é 100% voluntária e beneficia qualquer pessoa, independente de parentesco com o doador.
Confira a matéria completa: https://www.informativo.com.br/geral/campanha-incentiva-doacao-de-sangue-ao-hemovale,320682.jhtml



Comentários